GUARAPUAVA
CENTRO SUL
VALE DO IVAÍ

Saiba +

Publicidade

Prisão de Bolsonaro é mantida após audiência de custódia

Prisão de Bolsonaro é mantida após audiência de custódia

O ex-presidente alegou paranoia e negou tentativa de fuga

 

 

Após audiência de custódia realizada no início da tarde deste domingo (23), a juíza auxiliar Luciana Yuki Fugishita Sorrentino homologou o cumprimento do mandado de prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro, constatando que não houve “qualquer abuso ou irregularidade por parte dos policiais”, conforme consta da decisão. Na audiência, Bolsonaro confirmou que mexeu na tornozeleira eletrônica. O ex-presidente disse que “teve uma certa paranoia de sexta para sábado em razão de medicamentos que tem tomado receitados por médicos diferentes e que interagiram de forma inadequada”. 

 

 

O réu afirmou ainda que “não tinha qualquer intenção de fuga e que não houve rompimento da cinta”. Sobre a vigília convocada por seu filho, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o ex-presidente disse que “o local da vigília fica a setecentos metros da sua casa, não havendo possibilidade de criar qualquer tumulto que pudesse facilitar hipotética fuga”. Segundo o Supremo Tribunal Federal (STF), o prazo para a defesa do ex-presidente se manifestar a respeito da violação da tornozeleira eletrônica termina neste domingo às 16h30.  Nesta segunda-feira (24), o STF irá analisar a decisão da prisão preventiva de Bolsonaro. O ministro do STF Flávio Dino convocou uma sessão virtual extraordinária da Primeira Turma para referendar a decisão.

 

Prisão preventiva

 

Bolsonaro foi preso preventivamente pela Polícia Federal (PF), neste sábado, após determinação de Moraes. Na decisão, o ministro do STF citou eventual risco de fuga diante da tentativa de Bolsonaro de violar a tornozeleira eletrônica e da vigília convocada pelo seu filho, o senador Flávio Bolsonaro, nas proximidades da casa onde o ex-presidente cumpria prisão domiciliar. Na sexta-feira (21), véspera da prisão, o ex-presidente usou uma solda para tentar abrir a tornozeleira eletrônica, o que gerou alerta para a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seap), responsável pelo monitoramento do equipamento. O ministro Alexandre de Moraes deu prazo de 24 horas para que a defesa se manifeste sobre a tentativa de violação. A defesa do ex-presidente havia solicitado, também na sexta-feira, prisão domiciliar humanitária ao STF. O pedido foi rejeitado.

 

Condenação

 

Condenado a 27 anos e três meses de prisão na ação penal da trama golpista, Bolsonaro e os demais réus podem ter as penas executadas nas próximas semanas. Na semana passada, a Primeira Turma da Corte rejeitou os chamados embargos de declaração do ex-presidente e de mais seis acusados para reverter as condenações e evitar a execução das penas em regime fechado. Neste domingo, termina o prazo para a apresentação dos últimos recursos pelas defesas. Se os recursos forem rejeitados, as prisões serão executadas.

 

(Foto Agência Brasil)

 

 

Fonte: Gorpa Notícias com Agência Brasil

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

No data was found

Arrombamentos estão altos em Guarapuava. Qual seria a solução na segurança da cidade?

14.29%
17.86%
29.76%
38.1%

Relacionados

/ Há 2 semanas
Chuva de granizo causa estragos neste domingo (23) em Guarapuava
A Prefeitura de Guarapuava, por meio da Defesa Civil, registrou 91 chamados  em decorrência da chuva de granizo que atingiu a cidade na tarde deste domingo (23)
/ Há 2 semanas
Lula evita comentar prisão de Bolsonaro e reforça confiança na Suprema Corte: 'Decidiu, está decidido'
O presidente respondeu a jornalistas sobre o assunto em coletiva durante a Cúpula do G20, na África do Sul
/ Há 2 semanas
Bolsonaro usou solda para tentar abrir tornozeleira
Moraes dá prazo de 24 horas para manifestação da defesa
/ Há 2 meses
Justiça absolve sete acusados de incêndio e mortes no Ninho do Urubu
Dez adolescentes que jogavam no Flamengo morreram
/ Há 2 meses
Prefeito da região metropolitana e comentarista esportivo são presos pelo Gaeco em operação contra fraude milionária
Em relação ao episódio registrado no Município de Fazenda Rio Grande nesta quinta-feira (9 de outubro), o Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) esclarece em nota
/ Há 2 meses
Professor e ex-vereador do Paraná é denunciado por estupro e abuso de sete adolescentes
Um professor da rede estadual de ensino de Irati, no Sudoeste do Paraná, foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná por estupro de vulnerável
Dos Direitos Reservados Os conteúdos publicados pelo Portal Guarapuava Notícias – Gorpa Notícias são elaborados e supervisionados por uma equipe de jornalistas com informações verídicas e atualizadas, sem FAKE NEWS e solicitadas aos portais parceiros. O uso de nossa página está sujeito aos nossos termos de USO, e nossa política de privacidade. Cópias e Reproduções estão sujeitos a Autorização Prévia, por escrito em nosso canal de CONTATO. O não cumprimento sancionará em Processo Judicial, conforme rege a Lei, através do Fórum local de Guarapuava-PR. Opinião dos Colunistas O Portal Guarapuava Notícias – Gorpa Notícias não se responsabiliza pelas postagens de seus Colunistas e não comunga com as mesmas ideias e opiniões em suas respectivas Colunas. As opiniões dos Colunistas não representam a visão do GN; seus comentários ou opiniões são de inteira responsabilidade dos mesmos. Sendo os autores responsabilizados juridicamente eximindo o Portal Guarapuava Notícias – Gorpa Notícias de qualquer sanção jurídica.